10 dezembro, 2006

Conhecer Deus!!!!


“A prova de que conhecemos a Deus está em cumprirmos os seus mandamentos.
(…) aquele que obedece à Palavra de Deus mostra que o seu amor a Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que podemos saber que estamos unidos a Deus. Aquele que diz que está unido a Deus tem de seguir o caminho que Jesus seguiu.”

1 João 2:3, 5 e 6

Um dia perguntaram me o que é conhecer Deus. Que significa falar e ter uma relação com alguém que muitas pessoas acham que não passa de um amigo imaginário igual aos que tivemos em criança : S
Eu acho que na maioria das vezes respondi bem: que era um amigo mais que imaginário, Ele é bem real e quer uma relação connosco ou então que é alguém que se preocupa connosco e quer o melhor para nós. Que veio por nós neste mundo tão tumultuoso. Que deixou tudo o que tinha no céu, o seu trono, a Sua glória e o Seu Pai e tornou se tão simples como um carpinteiro!!!!
Revelou se primeiro aos pastores, homens simples da altura, depois recebeu a visita de 3 reis magos, que se prostraram perante um Rei ainda maior, que não era só Rei dos judeus!
Até simples animais testemunharam o nascimento do Amor que mudaria para sempre toda a história da humanidade!
Sofreu por nós na cruz, deitou sangue por nós e ainda assim mesmo nesses momentos pensou sempre em nós. Perdeu sangue, o seu orgulho foi ferido por nossa causa, mas houve uma coisa que não derrubaram. Os nossos pecados não destruíram algo que ainda hoje nos dá vida. O Seu Espírito não sofreu nem cedeu. Não foi quebrado e não deixou de pensar em nós. Tudo porque nos amou.
E a nós, só nos cabe a pequena parte. Viver felizes com Ele.

Que Deus vos abençoe e vos guarde.