21 janeiro, 2007

Coisas curiosas

Uma das coisas que mais me impressiona é a memória que o Pastor Alexandre tem, apesar dos seus mais de 60 anos. É incrível como memoriza versículos atrás de versículos bíblicos e como procura passá-los a todos os que ouvem as suas pregações domingo após domingo, para que esses também possam memorizá-los.
Mas o que me mais cativa é o simples facto do Homem (e quando o digo generalizo e não limito ao ser masculino) ser portador de uma memória. Não é só o simples facto de ser um homem, como o meu pastor, que se evidencia nesse aspecto, mas o facto de algo tão complexo como a memória ter sido criada ao acaso. Isto é uma opinião pessoal, mas que muitas vezes, e graças a Deus que não sou o único a afirmar isso, faz me confusão como uma estrutura como o encéfalo se pode dividir em partes complexos. Não torna isto demasiado óbvio que não é criação do acaso. Não pode mostrar isto que vai muito mais além do mero acaso, e nos pode transportar para o certo? E que cada parte do encéfalo tem a sua função e que apesar de muitos séculos apesar das diferenças que temos em relação aos nossos antepassados da pré-historia (e atenção que não afirmo nada disto, só falo daquilo que a ciência procura afirmar), o nosso cérebro mesmo mais pequeno temos uma capacidade de raciocínio ainda maior?
A bíblia diz:”Pois Tu formaste o meu interior e tu me teceste no seio da minha mãe.”.
É impressionante como algo tão complexo tenha sido deixado ao acaso, quando afirmamos com base na mesma ciência que diz que Deus não existe, mas que depois afirma que o nada não gera nada.
Ás vezes preocupamo-nos mais em tentar evitar pensar e mesmo a negar que Deus não existe, do que a tentar descobrir o porquê de existirem tantas pessoas que o tentam negar.
Realmente a memória causa-nos surpresa, e essa mesma memória que nos pode afirmar aquilo que vem em João3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna.”

Deus vos abençoe e vos guarde

14 janeiro, 2007

Tempos difíceis

Dentro de dias o pais vai a votos em relação a um referendo e escusando me da minha opinião, que vai para segundo plano, penso acima de tudo no valor da vida humana nos nossos dias. Lembro me de histórias antigas, contadas pelos meus país que diziam que o amor entre o homem e a mulher, apesar de algo complexo, ainda mais complexo do que o teorema de Pitágoras que tantas voltas me dava a cabeça na escola, é sem dúvida a demonstração última e mais grandiosa do que Deus tem guardado para as nossas vidas.
E partindo daqui dá que pensar no sentido que tem a vida de um ser humano para Deus. Será que quando pensamos bem no ser que uma mulher trás dentro de si, ao fazer algo como o aborto, não estará a destruir parte de si? Não pensamos nós mais em nós que vivemos e não precisamos de viver incertos porque não vamos ser abortados, uma vez que estamos já neste mundo e esquecemo-nos do valor que vida de uma criança tem para ela? È verdade que uma criança dentro da barriga não tem noção do que a espera, mas não importa mais ela nascer porque tem esse direito? Custa muito aceitar-mos as regras quando elas se aplicam a nós e só torna mais difíceis as decisões quando temos que ser nós a tomar, mas não é mais importante a vida do que a simples dificuldade momentânea que nos procura fazer esquecer que a vida é muito mais do que aquilo que nós pensamos?
Temos instituídos os direitos da criança que procuram preservar o direito a vida delas, tal como temos os direitos do Homem que surgiram com a Revolução Francesa, mas no que toca à vida é muito mais além da fasquia estabelecida por valores morais ou tradicionais. Vai mais longe do que simples pensamentos filosóficos, porque acima de tudo trata se da vida. A vida que nos é dada como algo incomparável e incalculável. Que nos é garantida não a partir do momento que ocorre a fecundação de duas células, mas sim quando no coração de Deus ainda se formava um simples pensamento de nós.
Deus vos abençoe e vos guarde.


“Bendizei, povos, ao nosso Deus (…) Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que resvalem os nossos pés.” Salmos 66:8e9

05 janeiro, 2007

É tempo de decisão!!!!

Hoje decidi fazer algo diferente. Espero que ao passarem por aqui, seja a primeira ou a centésima vez, quero acima de tudo que vejam nisto um compromisso eterno e dedicado. Não faço isto para demonstrar a minha religiosidade, até porque a minha fé não se baseia nesses termos.
Dou graças a Deus por tudo o que passei. Seja pelos tempos difíceis que me fizeram crescer e tornar um homem melhor mas também pelas bênçãos maravilhosas que tornaram o dia a dia menos penoso mas acima de tudo alegre e cheio de vontade de viver. Dou graças a Deus porque
o Amor que Ele demonstrou por nós tornou me uma pessoa diferente. Afastou do coração a mágoa dos erros passados e faz ver que a vida é muito mais do que o dia de hoje e as suas tribulações. Pela sobrinha maravilhosa que nasceu e representa mais uma bênção grandiosa de Deus.
E se a Terra não esteve se no seu devido lugar e o Sol no centro da galáxia será que estaríamos hoje ainda aqui??? Até por isso dou graças, porque Deus criou tudo perfeito e como diz a bíblia Ele viu que tudo o quanto tinha criado era bom. Então porque lamentas tu a tua vida? Porque lamentas a falta de oportunidades, quando o barco da tua salvação te passa mesmo a frente e tu não aproveitas a tua oportunidade????
Dá graças a Deus por mais um ano na tua vida e aproveita a oportunidade de redenção pois como o Sol não sabes se é certo o dia de amanha!!!!
Deus vos abençoe e vos guarde.
Sê feliz independentemente da tua situação porque Deus te ama. Nesse aspecto sorri como eu para a vida porque é assim que Deus que vivas:D

01 janeiro, 2007

Reflexão!!!

Mais um ano acabou......
Acertamos agora os nossos calendários para um novo ano recheado de perspectivas e sonhos que desejamos concretizar:D
Mts coisas passam me pela mente.Coisas boas e más que se passaram neste último ano que nos fazem pensar que por mt que façamos a nossa vida é sempre percária:S
Quer o mt dinheiro que tenhamos, ou larga familía que nos aconchega o coração; quer o emprego que nos permite adquirir um estatuto, ou até o simples chefe de familía que todos os dias labora para o seus:D
Até a roupa interior azul já se tornou moda usar na passagem de ano.Não sabem desta????É para dar sorte dizem eles!!!!
Mas o que interessa realmente é saber até onde somos capazes de ir:D Saber que tipo de objectivos somos capazes de ambicionar e se somos capazes de alcançar:D
Sabemos que tudo podemos Naquele que nos fortalece, mas também temos que nos lembrar que o nosso corpo se lamenta quando tentamos alcançar aquilo que para nós é impossivel.
O meu desejo para todos os que visitam este blog mas também aqueles que precisam, é que Deus vos possa abeçoar e que todos os vossos sonhos se tornem realidade:D